Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, convidamos o pastor, missionário e amante de fotografia, John Medcraft, para selecionar suas melhores fotos da natureza do sertão nordestino. Você pode apreciá-las no álbum abaixo.

John criou uma reserva ecológica, em São Mamede, na Paraíba. A Fazenda Reserva Verdes Pastos é uma propriedade rural de 121,62 hectares onde o desmatamento, a caça e a pescaria são proibidos. É uma área de preservação ecológica com 20 locais de água para sustentar a fauna nas secas anuais. 54,74 hectares formam a Reserva Legal (bem mais daquilo exigido por lei) onde se preserva e recupera a vegetação da caatinga na sua forma nativa e 35,82 hectares formam a Reserva Ecológica.

‘Cuidar do jardim’ é uma das ordens divinas mais primitivas que existe. Meu mandato é este dentro da missão integral da igreja. O trabalho é bom exercício físico, prazeroso, educacional, pesquisa em parceria com professores da universidade federal aqui na Paraíba, exemplo para outros a seguir, chamamento para conhecer, valorizar, defender e proteger a caatinga. É uma ponte progressivamente sendo construída com a sociedade/comunidade.

John Medcraft

 

Texto originalmente publicado no Blog da Ultimato, em 2015.

Leia mais: 

» Faz-se urgente preservar

» Perguntas e respostas sobre meio ambiente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *