P10_17_09_14_Greici_Ivny_Gizelle

Greici, Ivny e Gizelle

Não nos cansamos de dizer que o tempo passa rápido, e passa mesmo! Parece que foi ontem que Gizelle chegou em Viçosa. Ela e o esposo, George, vieram de Parintins, no Amazonas com o objetivo de estudarem no Centro Evangélico de Missões (CEM). A vinda dela para o projeto foi uma inesperada providência de Deus. Gizelle trabalhou conosco por quase um ano e meio. Foram muitos contatos com os participantes e representantes do projeto, telefonemas, e-mails e até encontros. Agora ela se despede para fazer seu estágio transcultural (item obrigatório do curso de Missão Integral do CEM). Nesta semana, aqui na Editora Ultimato, oramos por Gizelle, gratos a Deus pelo tempo que ela passou conosco e pedindo por seus próximos passos.

E o Deus de providência continua nos abençoando. Com a saída da Gizelle, uma nova estudante do CEM está assumindo seu lugar. Greici é paranaense e está em Viçosa desde o início de 2014 estudando no CEM. Ela está muito animada com a oportunidade de contribuir com o projeto e “servir os irmãos do Norte e Nordeste”, como ela mesma diz. Leia abaixo seu testemunho e descubra como Deus encaminhou as coisas para que ela estivesse conosco agora.

Gizelle, muito obrigada por sua dedicação ao Paralelo 10 neste tempo e por todo amor, carinho e pastoreio demonstrado aos representantes! Greici, seja bem-vinda e mãos à obra!

Ivny Monteiro

Coordenadora do Paralelo 10

 

***

 

Deus de detalhes

Tenho aprendido em minha caminhada que Deus é um Deus de detalhes. Fica impossível reconhecer e contabilizar todos eles!

Me converti aos 14 anos, e junto com a experiência de conversão, nasceu meu chamado missionário e um enorme desejo de viver integralmente sendo usada por Deus para transformar histórias como Ele transformou a minha. Logo fui estudar em minha primeira escola de missões, e lá ouvia constantemente um professor falar do Centro Evangélico de Missões (CEM). Ele falava com tanta paixão que não foi difícil despertar o interesse de estudar naquela escola.

O tempo passou, muitas coisas aconteceram e eu me “esqueci” desse sonho. Mas o Deus de detalhes estava sempre cuidando de tudo!

Formada em pedagogia, com especialização em docência do Ensino Religioso, sempre me perguntei como Deus iria usar isso para “transformar histórias”, afinal esse sempre foi o meu desejo.

Em 2005, conheci Mocidade Para Cristo (MPC), que tem como foco principal a evangelização de adolescentes e jovens na faixa etária de 13 a 25 anos. Me tornei voluntária e, em 2012, obreira em tempo integral. Estava aí a resposta: meu principal “campo missionário” seria, então, a escola.

Em janeiro deste ano, em mais um treinamento da MPC, aprouve Deus me chamar para um país chamado São Tomé e Príncipe, África. Em fase de preparação para obedecer ao chamado, fui verificar meus e-mails. Para minha surpresa, a MPC decidiu enviar os candidatos de São Tomé e Príncipe para  estudarem no CEM. Claro que não pude conter as lágrimas!

Chegando aqui, fomos muito bem recebidos e, de fato, aquele professor que falava com tanta paixão dessa escola tinha toda razão.

Em meio a novas amizades, e me identificando com algumas, conheci  Gizelle, que sempre compartilhava sobre o projeto Paralelo 10 no qual ela estagiava. De maneira cativante, ela foi me incentivando a conhecê-lo. Foram muitas conversas, muitos cafés, e o olhar pelo Norte e Nordeste foi tomando uma outra forma.

Durante minhas férias de julho fui a trabalho pela MPC a alguns lugares do Nordeste e conheci de perto algumas realidades. Com isso, meu coração já estava lá.

Me coloquei a disposição para ser benção na vida desses irmãos. Quero ser resposta de oração! Fui convidada a estagiar no Paralelo 10. E hoje, quanto mais leio e me intero sobre essas regiões, mais me coloco diante de Deus para saber Dele como posso ajudar. Não posso negar: meu coração tem pulsado de forma diferente em favor do lado de cima do Brasil. Não sei quais são os planos do Deus de detalhes no futuro; só sei dizer: “Eis-me aqui”.

O projeto é de fundamental importância na vida dos líderes, afinal de contas, seu foco é a capacitação contínua, o que nós cristãos precisamos sempre! Meus primeiros contatos têm sido gratificantes. A hospitalidade e o carisma estão está no DNA de nordestinos e nortistas. Mesmo por e-mail, isso é notório.

Além de continuar aprendendo com esses irmãos, espero servi-los de maneira digna, refletindo o amor que Deus tem pelas vidas da gente dessas duas regiões brasileiras. Que possamos somar forças no Reino para vermos juntos mais histórias sendo transformadas!

 

  1. Milzede Albuquerque

    Um recadinho para Ivny Monteiro (Paralelo 10):
    Olá, Ivny, sou ex-aluna do CEM, onde fiz o Mestrado em Missiologia. Coordeno, no SEC (Seminário de Educação Cristã) Recife, PE, a Área de Estudos Avançados – Especialização e Mestrado em Educação Religiosa, Ministério Social Cristão e Missiologia). Temos alguma coisa em comum, não é? O CEM e o Nordeste! Se tem chamado de Deus para esta região, seja bem-vinda, desde já. A necessidade é grande! Deus a abençoe. Milzede Albuquerque

  2. Raquel Tessari

    Greici, muito bom ver o agir de Deus na tua vida e história, e com certeza Deus te usará onde quer que Ele e envie!!! Deus te abençoe e te acompanhe.

  3. Ebenezer Couto

    Que bom ler sua entrevista Greici.
    Voce fala com o coracao seu desejo de estar na centro da vontade de Deus. Que Ele continue a te amparar e dirigir carinhosamente, como eh proprio d’Ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *