O que disseram
Uma interpretação de Gênesis 2 e 3 pode ser fiel ao texto bíblico e, ao mesmo tempo, respaldada pelas afirmações mais legítimas da ciência? É possível interpretar os relatos da criação e da queda de Adão e Eva à luz de todos os paralelos na literatura do Antigo Oriente Próximo sobre a criação e, ainda assim, acreditar na infalibilidade das Escrituras? John Walton mostra que a resposta para ambas as perguntas é um sonoro “sim”. Quer concorde ou não com todos os detalhes da interpretação de Walton, o leitor vai admirar a lucidez, a clareza e a sensibilidade do autor. Uma leitura obrigatória para quem ainda pensa que é preciso escolher entre fé e ciência.
– Craig L. Blomberg
O Mundo Perdido de Adão e Eva prepara os cristãos para ler Gênesis nos próprios termos do livro, em vez de lê-lo nos termos que herdamos da narrativa moderna – ciência versus fé crista – da nossa cultura.
– Skye Jethani
John Walton é um presente para a igreja. Ao lidar com as afirmações das Escrituras no contexto histórico antigo em que se encontram, O Mundo Perdido de Adão e Eva oferece um registro profundamente evangélico de como a Bíblia fala de Adão e Eva.
– Timothy Gombis
O Mundo Perdido de Adão e Eva ajuda uma geração inteira – de cristãos e céticos – a aprender a ler Gênesis como ele foi concebido para ser lido. Não consigo imaginar um estudante da Bíblia não ficando fascinado com o conhecimento de Walton.
– John Ortberg