Eleição Unificada de Conselheiros Tutelares
Em um tempo em que as crianças brasileiras têm tido seus direitos tão ameaçados, a igreja de Cristo tem a oportunidade de seguir o exemplo de Cristo, interrompendo suas atividades e valorizando a importância das crianças. A igreja pode escolher no próximo domingo, dia 04 de outubro, representantes responsáveis para cuidar e resguardar as crianças brasileiras. E assim, abrir o caminho para que elas cheguem até Jesus.
É essencial que a sociedade, especialmente a igreja, participe no processo de escolha dos candidatos e compareça no dia 4 de outubro nos locais de eleição do seu município ou Distrito Federal, para decidir quem assumirá a importante tarefa de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do nosso país.
Garantir os direitos das crianças e dos adolescentes depende de todos!
Participe e compartilhe em sua rede de relacionamento e sua igreja!
EDUARDO
Conselho Tutelar é isso http://www.dhnet.org.br/direitos/sos/c_a/manual_cedica.htm
E o salário?
Em Petrolina, no sertão Pernambucano, são três salários mínimos + direitos trabalhistas.
É uma boa grana para quem está desempregado. Se tiver conexões com a Prefeitura local, melhor ficará, pois é o prefeito que efetivamente decide.
EDUARDO
Tem-se que considerar também os problemas sérios, inclusive ameaças, aos conselheiros.
A reportagem é de Maio deste ano http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/05/conselheiros-tutelares-vivem-rotina-de-terror-com-ameacas-e-assassinatos.html
elsie
Querido Eduardo, bom dia!
Obrigada pela sua participação em nosso blog.
Respondendo aos seus comentários, aqui em Viçosa as eleições para conselheiros tutelares foram muito bem organizadas pelo CMDCA, e com a participação da sociedade civil no CMDCA, eu não vejo como a “prefeitura” faria essas decisões.