sbbA campanha Natal dos Ribeirinhos, realizada pelo 13º ano consecutivo pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com voluntários, igrejas e organizações, beneficiou mais de 2,5 mil pessoas de 13 comunidades da Região Norte do País. Integrada ao programa Luz na Amazônia, a campanha visa levar conforto material e espiritual a comunidades carentes da região que, no mês de dezembro, passam por um período crítico por conta da entressafra do açaí e escassez de pescado.

“A campanha é um grande apoio em todos os sentidos, pois, sem este auxílio nosso Natal seria muito difícil”, conta Raimunda Farias de Barros, moradora da comunidade Cruzeirinho.

Com o tema Natal das Águas: Luz ao Povo Ribeirinho, a campanha distribuiu 15 mil peças de roupa, dois mil pares de calçados, mais de mil cestas básicas, dois mil brinquedos e 2,6 mil literaturas bíblicas. Em 2014, as comunidades paraenses atendidas pela campanha foram Periquitaquara, Murutucum, Ilha Grande, Urubuóca, Aurá, Cruzeirinho, de Belém; Mocajuba e Itaperaçu, de Bujaru; Itacoã/Guajará Miri e Santa Rosa, de Acará; e Sítio São Mateus, de Barcarena.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *