Davi foi um guerreiro, profeta, rei e autor do Salmo 22. Neste salmo, percebemos os momentos de angústia e aflição vividos por ele, a ponto de se sentir abandonado. Mas a partir deste salmo, podemos descobrir que o jugo é suave e o fardo é leve.

 

→ Leve-me direto ao Guia MESC 2022

 

  • Clamamos por socorro:
    Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio! (Sl 1 e 2).
  • Lembramos do passado:
    Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel. Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram (Sl 3, 4 e 5).
  • Reclamamos:
    Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.
    Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra (Sl 9, 10 e 11).
  • Choramos:
    Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo. Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte (Sl 14 e 15).
  • Louvamos pois ouviu o seu grito de socorro! 
    Louvem-no, vocês que temem o Senhor! Glorifiquem-no, todos vocês, descendentes de Jacó! Tremam diante dele, todos vocês, descendentes de Israel! Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro. (Sl 23 e 24).

 

Encontre todos os lembretes bíblicos na página 4 do Guia Meu Educador Social Cristão.

 

Baixe o guia aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *