Dia 2: Jesus precisava de ajuda quando estava sozinho no deserto?
Prosseguimos na Trilha de Leitura: Ensina-nos sobre o cuidado mútuo.
→ Leve-me direto ao Guia MESC 2021
→ Leve-me direto ao Prêmio Cida Mattar
Nessa leitura vamos identificar como nosso contexto pandêmico nos tornou ou intensificou nossa necessidade de ser cuidado e de cuidar. Baseada no texto bíblico de Mateus 4, o comportamento de Jesus totalmente vulnerável, sozinho e com fome, se aproxima de nós.
A tentação de Satanás sugeriu a Jesus uma forma rápida de se tornar poderoso, espetacular. De certa forma, isso era um atalho para escalar até aquele lugar de autoridade incontestável.
Na segunda tentação, Satanás tenta Jesus a mostrar sua autoridade sobre os anjos. E na terceira, Satanás lança uma aposta total: “todas as nações serão suas se você me adorar”.
Se Jesus tivesse aceitado qualquer uma dessas tentações, ele estaria escolhendo manter o status quo. A escolha seria de reinar através da manifestação de poder e de manipulação das massas. Em vez disso, Jesus escolheu adorar a Deus.
Esse é um trecho do Dia 2, leia o artigo completo. AQUI!
Convidamos você a reservar 20 minutos por dia pelos próximos 4 dias para orar conosco sobre como temos vivenciado o cuidado mútuo, e que estejamos prontos para aprender com Jesus. Clique no botão abaixo para iniciar a trilha de leitura.