O menino chamado Ítalo
Não afastem essas crianças! Não impeçam a felicidade delas! O Jardim de Deus é feito de pessoas que são como elas. (Mateus 19:14)
A morte do menino Ítalo, de 10 anos, por um policial, é um fato triste para o Brasil. O que deu errado para que Ítalo morresse prematuramente, de maneira trágica, em vez de levar simplesmente uma vida de criança?
Vivemos em uma sociedade que negligencia a proteção de suas crianças e que as deixam largadas à sua própria sorte. Enquanto beijamos nossos filhos para dormir, milhares de crianças dormem nas ruas com frio, medo e sem um beijo afetuoso.
Visão Mundial, CONDEP e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, estabeleceram um grupo de trabalho para apoiar as famílias vitimas dessa violência. De imediato, buscamos a nomeação de um defensor público para acompanhar o caso, garantimos a inclusão das famílias nos programas sociais do Governo de São Paulo e do Governo Federal, e providenciamos acompanhamento psicológico e pastoral para as famílias.
Nosso grito é para que esse caso não seja mais um no noticiário, que o Estado estabeleça práticas para proteger o cidadão, seja ele rico ou pobre, adulto ou criança, e que garanta o fortalecimento das redes e mecanismos de proteção às crianças e adolescentes.
Temos que mudar o começo, para de fato, mudar o final da história de todos os Ítalos.
* Assista ao vídeo: http://bit.ly/28tnO2l