Encontro Anual dos Parceiros da Rede Mãos Dadas
Estivemos juntos no Rio de Janeiro por pouco mais de 24 horas, 33 pessoas ligadas às organizações parceiras da Rede Mãos Dadas, nos dias 17 e 18 de março. Compartilhamos o que Deus tem feito em nosso meio no ano de 2014 como se fosse uma colheita de frutos, cada um apresentando o seu. Uma lista destes “frutos” será publicada na sexta-feira que vem. Foram muitos! Aproveitamos também o pouco tempo para pensar ações que façam com que o objetivo de vida plena para TODAS as crianças avance mais e melhor em 2015!
Planejamos a nova estratégia da Rede Mãos Dadas para 2015 e nos comprometemos a empenhar esforços para desenvolver três campanhas com um ciclo de três meses cada uma. A primeira já começou. Trata-se do Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis que acontecerá no primeiro final de junho. O objetivo desta campanha é levar o maior número de pessoas no Brasil a interceder pelas crianças que sofrem ao redor do mundo. A segunda, será uma campanha de conscientização em relação à importância do Educador Social Cristão. Usaremos o Dia Nacional do Educador Social, dia 19 de setembro, para pedir a todos que se lembrem e reconheçam os educadores sociais do seu círculo de amizade ou influência. E a terceira, será a segunda edição da Campanha Igreja Amiga da Criança, prevista para outubro e novembro.
Klênia Fassoni, diretora da Editora Ultimato, nos lembrou que temos alguns números redondos a comemorar: 20 anos do Mutirão Mundial de Oração, 15 anos de Rede Mãos Dadas e 10 anos do Programa Claves no Brasil!
Nosso encontro terminou com a celebração da Santa Ceia, um momento especial para nos alegrarmos com a união que temos em Cristo e com a comunhão em torno de uma causa comum. Esta causa, a criança, está também cravada no coração de Deus. Pedimos então a ele a força, os recursos, a visão e as estratégias para percorrermos 2015!