Série “Lendo a Bíblia com John Stott” ganha mais dois volumes
LANÇAMENTO
Antes de mais nada, é preciso deixar claro o que Christopher Wright lembra ao recomendar a série: “Estamos lendo a Bíblia com John Stott”. Ponto. E, não apenas as suas considerações sobre a Bíblia.
Lançada nos Estados Unidos pela InterVarsity Press, a série “Lendo a Bíblia com John Stott”, acaba de ganhar dois novos volumes no Brasil: Lendo Romanos com John Stott, volumes 1 e 2. Os dois lançamentos se juntam ao primeiro título da série, Lendo o Sermão do Monte com John Stott.
A carta de Paulo aos Romanos é um livro essencial para se entender o evangelho. Paulo se dirigia aos seus contemporâneos, falando de evangelismo e de sexualidade; da queda e da soberania de Deus; das relações entre Igreja e Estado e de santidade; de discipulado e também de como lidar com as diferenças de opinião dentro da comunidade cristã.
Os dois volumes da série oferecem ao leitor a essência, o significado e a aplicação do texto bíblico.
Os capítulos 1 a 8 do livro de Romanos são apresentados em Lendo Romanos com John Stott (vol. 1); e, os capítulos 9 a 16, são apresentados em Lendo Romanos com John Stott (vol. 2).
Não custa lembrar. A série Lendo a Bíblia com John Stott evita detalhes técnicos e acadêmicos, e também pode também ser usado como leitura diária. E, melhor: ao final de cada capítulo, o leitor encontra orientações para líderes, além de um guia de estudo para uso individual ou em grupo.
* * *
O que a série “Lendo a Bíblia com John Stott” NÃO É
> Não é a conhecida série “A Bíblia Fala Hoje”, publicada pela ABU Editora na década de 1980.
> Não é uma nova edição dos livros conhecidos como “A Mensagem de…”, nem uma nova roupagem para os comentários bíblicos de John Stott.
> Não se trata de uma série de comentários bíblicos técnicos e acadêmicos.
O QUE É a série “Lendo a Bíblia com John Stott”
> É um lançamento. Uma série inédita, ainda sendo publicada nos Estados Unidos pela InterVarsity e, no Brasil, pela editora Ultimato.
> Enfatiza o significado e a aplicação do texto bíblico e evita detalhes técnicos e o rigor acadêmico.
> Apresenta um formato adequado também à leitura diária, que pode ser usado tanto para estudo bíblico como para leitura devocional.
> De leitura fácil, os livros contam com um guia de estudo ao final de cada capítulo, que tornam a leitura prática e agradável, tanto para uso individual como para estudo em grupo.
> Nas palavras de Christopher J. H. Wright, a série “apresenta aos novos leitores não apenas as riquezas da exposição bíblica de John Stott, mas as riquezas da Palavra de Deus que eles ainda não conhecem”.
> Enfim, organizada por Douglas Connelly, a série “Lendo a Bíblia com John Stott” é uma exposição breve e cuidadosa de passagens específicas do Novo Testamento, oriundas da série “A Bíblia Fala Hoje”, iniciada por John Stott e da qual ele foi editor.
Boa leitura.