“Por meio da expiação de Cristo, uma pessoa sob a graça é libertada da culpa e é reconciliada tanto com Deus como com os outros humanos, e sua culpa é derrotada através de seu crescente florescimento.”
Doutrina essencial do cristianismo, a remissão de nossos pecados suscitou diferentes interpretações ao longo dos séculos. Em Expiação, Eleonore Stump considera a doutrina com cuidado filosófico e teológico e, acrescenta, seja qual for a abordagem, ela deve incluir uma solução para os problemas da condição humana, especialmente da culpa e da vergonha.
Expiação – Culpa, perdão e o sacrifício de Cristo apresenta uma contribuição atual e preciosa para a compreensão da doutrina da expiação.
COMPRE AGORA
FORMATO DIGITAL (EBOOK):
VIDEO-RESENHA
EM BREVE
GUIA DE ESTUDOS
EM BREVE
MINICURSO
EM BREVE
PODCAST
EM BREVE
ENDOSSOS
Expiação é uma conquista monumental na teologia filosófica analítica. Uma contribuição duradoura para o trabalho filosófico e teológico sobre a expiação nos próximos anos.
— Joshua Thurow e Jada Twedt Strabbing, Faith and Philosophy
Uma obra magistral sobre a ideia cristã de expiação. Aborda uma série de questões filosóficas, como a metodologia da teologia filosófica e a filosofia de Deus, e também reflexões sobre amor, pecado, culpa, vergonha, perdão, arrependimento, punição, leitura da mente, psicologia moral, natureza humana e vontade.
– Paul Reasoner, Religious Studies ReviewExpiação é uma obra impressionante sobre uma doutrina cristã central. Vale a pena ser lida por teólogos e filósofos.
– Wout Bisschop, Philosophia ReformataExpiação é uma obra muito significativa dentro da tradição da teologia filosófica analítica, na qual a integridade e a humanidade brilham.
– Rolfe King, University of Aberdeen, Notre Dame Philosophical ReviewCriativa e bem trabalhada Expiação é uma obra rica em insights filosóficos sobre vários conceitos teológicos, como justificação, santificação, estar em Cristo e a habitação do Espírito Santo.
– R. P. Hoogenboom, Theologia ReformataRecomendo fortemente Expiação a todo interessado — especialista ou entusiasta — em uma interpretação da expiação consistente com um Deus amoroso
— J. Spencer Atkins, Theological Studies
OUTROS LINKS
EM BREVE