O que disseram

Como promover uma mensagem de amplitude universal, com aspectos e exigências tão singulares e exclusivos como os encontrados no cristianismo? 
Como viver o testemunho cristão num contexto em que o pluralismo foi além de uma descrição da realidade e se tornou uma ideologia?
O desafio continua sendo o exercício da persuasão, apoiada na argumentação baseada na Bíblia e no exemplo de serviço comprometido com a justiça, expressos na ação social e política. E, O Evangelho em uma Sociedade Pluralista chega em boa hora, para nos ajudar neste desejo de um compromisso obediente ao Senhor e relevante ao nosso contexto de missão.

ZIEL J. O. MACHADO, no “Prefácio à edição brasileira”

Um dos analistas mais brilhantes das consequências do pluralismo para as igrejas cristãs é Lesslie Newbigin. A partir da sua experiência de vida como cristão na Índia, Newbigin reflete sobre o que o pluralismo significa e não significa para o cristianismo contemporâneo.

ALISTER MCGRATH

Ao atravessar a trilha espinhosa do pós-modernismo, O Evangelho em uma Sociedade Pluralista é a introdução mais lúcida que temos à mão.

RODNEY CLAPP, Christianity Today

Lesslie Newbigin deu um passo ousado e importante à frente no debate sobre o cristianismo e o pluralismo.

LAMIN SANNEH, The Christian Century

O Evangelho em uma Sociedade Pluralista é o exemplo mais abrangente já apresentado de uma abordagem que, por mais que se pense nela – como pós-moderna, pós-liberal ou neotradicionalista –, está repleta de surpresas quando assinada por um autor talentoso como Newbigin.

GEORGE LINDBECK, International Bulletin of Missionary Research