O mundo não era digno deles.
Compartilhamos mensagem e pedidos de oração do Pastor Ramez Atallah, Diretor Geral da Sociedade Bíblica do Egito, sobre as mortes dos 21 cristãos na Líbia.
“Eles foram condenados à morte por apedrejamento; foram serrados ao meio; eles foram mortos pela espada. Eles foram em peles de ovelhas e cabras, necessitados, afligidos e maltratados, o mundo não era digno deles” (Hebreus 11: 37- 38).
Queridos amigos,
Este é um momento muito triste no Egito, onde estamos em sete dias de luto oficial pelos 21 jovens cristãos que foram brutalmente abatidos pelo ISIS na Líbia, no domingo. O macabro vídeo produzido profissionalmente desta execução chocou o país e uniu cristãos e muçulmanos como nunca antes. Assim que o vídeo foi transmitido no domingo à noite, o Presidente fez um discurso declarando sete dias de luto para a nação. Pouco depois a Força Aérea Egípcia bombardeou alvos ISIS na Líbia.
Assim que cheguei no escritório Sociedade Bíblica de manhã, me sentindo triste e deprimido, encontrei uma jovem colega de trabalho que me disse que estava “muito animada.” Eu não podia imaginar o que na terra poderia encorajá-la!
“Sinto-me encorajada”, ela disse, “porque agora eu sei que o que nos foi ensinado em livros de história sobre os Cristãos Egípcios sendo martirizados por sua fé não é apenas história, mas que os cristãos de hoje são corajosos o suficiente para enfrentar a morte, em vez de negar seu Senhor! Quando eu vi esses jovens orando, quando eles estavam sendo preparados para a execução e, em seguida, muitos deles gritando: “Ó Senhor Jesus”, com suas gargantas sendo cortadas, eu percebi que a mensagem do Evangelho ainda pode nos ajudar a segurar as promessas de Deus mesmo quando enfrentamos a morte! ”
Este mesmo sentimento está sendo percebido de diferentes formas por pessoas que assistem este vídeo horrível!
Eu penso que nunca mais vou ler o capítulo 11 da Epístola aos Hebreus novamente sem ver na minha mente as imagens desses homens vestidos com macacões laranja com executores mascarados, vestidos de preto, por trás de cada um deles!
Como muitos de vocês sabem, estes homens eram simples trabalhadores, egípcios que tinham ido à Líbia para ganhar a vida. Eles foram capturados e executados por ISIS por serem – como afirma a legenda do vídeo – “Pessoas da Cruz”. Os egípcios ficaram chocados com essa notícia e é o evento mais comentado em nosso país neste momento.
O objetivo do vídeo era fomentar a luta sectária no Egito entre Cristãos e Muçulmanos. Esses extremistas islâmicos tinham claramente como objetivo provocar os 10 milhões de Cristãos no Egito para que se levantassem violentamente contra seus vizinhos Muçulmanos.
Mas a resposta de amor e carinho de Muçulmanos em todo o país suavizou o golpe que muitos Cristãos sentem. Até agora, os Cristãos do Egito têm respondido com comedimento, tristemente clamando por Deus.
O Presidente e dezenas de líderes políticos, pessoalmente, enviaram suas condolências ao Papa Copta. O Primeiro-Ministro viajou para a pequena vila de onde a maioria desses homens vieram, sentou-se no chão com seus parentes pobres para expressar seus sentimentos. Tudo isso envia uma clara mensagem de que os cristãos são considerados parte integrante do tecido social da sociedade egípcia.
Pedidos de Oração:
- Ore para o conforto das famílias das vítimas que estão em um estado emocional terrível.
- Ore pela ampla distribuição de um trecho das Escrituras que acabamos de produzir, que a Palavra de Deus leve conforto e desafio aos muitos que irão recebê-la.
- Quando eu escrevo, há notícia de mais egípcios sequestrados na Líbia. Que o Senhor tenha misericórdia!
Por favor, orem pelo Egito enquanto atravessamos este período doloroso.
Com meus agradecimentos,
Ramez Atallah
Diretor Geral
Sociedade Bíblica do Egito
Texto original em inglês: http://bit.ly/1L6M4ZG