Custou muito caro para Deus tirá-los daquela vida sem rumo e vazia em que vocês foram criados. Ele pagou com o sangue sagrado de Cristo, vocês sabem disso. (1Pe 1.18-19)
Não é qualquer sangue que pode remover pecados (Hb 10.4). O único sangue que tem o poder de aplacar a ira de Deus e produzir perdão e purificação é o sangue de Jesus Cristo.
Daí a palavra de Jesus: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.54).
Daí a palavra de João Batista ao referir-se a Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29).
Daí a palavra de Pedro: “Vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo” (1Pe 1.18-19).
Daí a palavra de João: “Se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1Jo 1.7).
Daí o novo cântico entoado pelos quatro seres viventes e pelos vinte e quatro anciãos em louvor a Jesus Cristo: “Digno és de tomar o livro e abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.9).
É no sangue de Cristo, no sangue do Cordeiro com “C” maiúsculo (Ap 12.11), no sangue da cruz de Cristo (Cl 1.20), no sangue da eterna aliança (Hb 13.20) – que lavamos as nossas vestiduras para entrarmos com ele na presença de Deus! Em Jesus você pode confiar.
>> Retirado de Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, [Elben César]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!