Passos para a energia abundante

sábado
sábado

Salmos 40.1-3; 41.3; 56.12-13

Estes são os passos para nos livrarmos da fadiga e termos uma vida de energia abundante:

(1) Faça um exame médico geral para ver se há alguma doença física. Se não houver nada sério o suficiente que cause fadiga, procure as causas em outros lugares. Elas provavelmente estão na mente e nas atitudes.

(2) Veja se você possui o suplemento mínimo necessário de vitaminas. Minhas vitaminas vêm de comprimidos naturais que têm toda a gama de vitaminas conhecidas e, aparentemente, algumas que ainda não foram descobertas. Esses comprimidos têm a vantagem de não possuir vitaminas sintéticas. Você pode estar com carência de vitaminas. Existe uma ligação forte entre esses nutrientes e o sistema nervoso. Se estiver com falta de vitaminas, você ficará cansado e nervoso.

(3) Se você está entediado com o seu trabalho, mude de trabalho ou mude de atitude. Se não for possível mudar de trabalho, mude sua atitude em relação a ele. Faça tudo “por amor a Deus”.

(4) Entregue a Deus tudo que produz conflito interior. Entregue o egocentrismo, a ansiedade, o medo, o ressentimento, a hipersensibilidade, os sentimentos de inferioridade e a culpa. Eles deixam você cansado, pois não são o caminho.

(5) Adquira interesses externos e dedique-se a eles. Não se aposente. Os aposentados são cansados. Volte-se para novos interesses e novas atividades. Alguém disse que “a vida é válida não pelos suspiros que já demos, mas pelos que ainda estão por vir”. Você ficará sem fôlego com novos interesses e atividades. Ficará boquiaberto com um mundo cheio de novidades e necessidades e consigo mesmo quando suprir essas necessidades!

(6) Não diga: “Estou cansado”. Em vez disso, diga: “Estou bem disposto em Deus”. Os africanos têm um ditado que diz: “Não se canse amanhã”. Não antecipe o cansaço. Afirme a saúde e a suficiência. Autossugestão? Sim, e da boa. Muito melhor sugerir saúde do que sugerir doença.

(7) “Exercite a saúde” dia a dia por meio da receptividade relaxada. Absorva a graça da cura de Deus em cada célula do seu cérebro, dos seus nervos e dos seus tecidos por meio de períodos de relaxamento silencioso na presença de Deus. Na Índia existem lajes de pedra sobre pilares, chamadas sumatangas, para que as pessoas que carregam volumes pesados na cabeça possam colocá-los ali. Uma mulher indiana disse: “Cristo é meu Sumatanga”. E ele de fato é.

Ó Cristo, tu és o meu Sumatanga; tu estás me dando descanso. Em ti sou forte, bem disposto e descansado. Em ti sou capaz de qualquer coisa. Que venha a vida – estou pronto. Nada pode me derrotar, nada pode me sobrecarregar. Estou seguro e pronto. Eu te agradeço. Amém. 

Afirmação do dia: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). 

 

>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário