Quem aqui se qualifica para o emprego de chef de cozinha, uma pessoa a quem o patrão possa encarregar da alimentação diária dos trabalhadores, na hora certa? Essa pessoa deve ser alguém que o patrão, mesmo aparecendo sem aviso, encontre sempre fazendo seu trabalho. Tal pessoa, afirmo, tem a bênção de Deus. Logo será promovida. Mas, se essa pessoa é egoísta e quando o patrão está longe faz apenas o que quer – maltrata os empregados e passa o tempo jogando e se embebedando com os amigos –, um dia será apanhada em flagrante, e o patrão a castigará. A carreira dela terminará por baixo, com os hipócritas, lá fora, no frio, tremendo e rangendo os dentes. (Mateus 24.45-51)
A ignorância de todos nós (incluindo os anjos!) em relação ao dia em que Cristo virá novamente deixa-nos livres para realizar nossa obra de amor sem que precisemos, nervosos, olhar para o relógio ou calendário para sempre. Os que fazem previsões sempre o distraem de sua obra?
Minha curiosidade, Senhor, às vezes me consome: quero saber quando. E tu me chamas de volta à plenitude deste momento, na qual posso viver pela fé, contente por receber o que tu dás no momento oportuno e estar firme em minha obra. Amém.
>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!