Território santo

terça-feira

Que… vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento. (Efésios 3.18-19)

Reavivamento é a obra de Deus de restaurar numa igreja moribunda, de modo extraordinário, os padrões da vida e experiências cristãs que o Novo Testamento apresenta como sendo inteiramente normais. Isto inclui um desejo ardente de que o Espírito derrame o amor de Deus em nossos corações com grande poder. É com isto (geralmente precedido pelo sincero exercício da alma quanto a pecado) que o avivamento pessoal começa, e por meio disto que o reavivamento na igreja, uma vez começado, também se sustenta.

Em devocionais anteriores, quando comentamos a respeito da sabedoria de Deus, vimos algo sobre a mente divina. Quando pensamos a respeito do poder de Deus, vimos algo sobre a mão e o braço dele. Quando consideramos a Palavra de Deus, aprendemos sobre sua boca. Mas agora, contem­plando o amor de Deus, vamos olhar para o coração do nosso Senhor.

Vamos entrar em território santo. Precisaremos receber a graça da reverência para que possamos andar nele sem pecar. 

Para refletir: Como você pode expressar reverência pelo amor de Deus? 

 

>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

No comments yet.

Leave a Reply