Colossenses 1.11; 2 Timóteo 4.5; 1 Pedro 1.13
Coloque seu negativismo e isolacionismo nas mãos de Deus. Você já não é o centro de nada; você o transferiu para Deus. Você e Deus resolverão isso juntos.
Diga a si mesmo: “Isto não depende da minha capacidade, mas da minha resposta à capacidade de Deus”. Ou, como alguém disse, “isto não é de minha responsabilidade, mas sim minha resposta à capacidade de Deus”. Você já não está sozinho; você é forte em uma força que não é sua.
Aceite o dom da energia positiva e expansiva. “Entrou neles um sopro de vida da parte de Deus, e eles ficaram em pé” (Ap 11.11). O sopro de vida de Deus está entrando agora em você; você será uma pessoa que ficará em pé – sem medo da vida e das demandas dela.
Recuse-se a ter pensamentos negativos. Se você pensar de modo negativo, será negativo; se você pensar de modo positivo, será positivo. “Como imagina em sua alma, assim ele é” (Pv 23.7, ARA). Esprema os pensamentos negativos como você espremeria um piolho, e pela mesma razão. O piolho é um parasita que se alimenta da vida alheia; um pensamento negativo também é um parasita que se alimenta da vida alheia, do lado positivo dela. O pensamento negativo é um pensamento infestado de piolhos.
Recuse-se a falar palavras negativas; elimine-as de seu vocabulário. Certo engenheiro administrador começou a cuidar de maus negócios, e eles prosperaram; ele também começou a cuidar de pessoas ruins, e elas tomaram rumo na vida. Ele diz que não aceita um funcionário começar o trabalho sem que primeiro tenha dito sim vinte vezes. Ele vinha dizendo não a si mesmo de várias formas e sob vários pretextos por tanto tempo que ele mesmo se tornou um não. Você é aquilo que habitualmente oferece. Agora você nascerá do sim. Revise seu vocabulário e, uma a uma, elimine todas as palavras negativas, fracas e duvidosas. Coloque no lugar delas palavras que inspirem atitudes positivas de fé.
Continue a repetir para si mesmo: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13). Diga estas palavras como a última coisa antes de dormir, pois o subconsciente é suscetível a elas. Diga-as como a primeira coisa quando abrir os olhos pela manhã, e continue a dizê-las durante o dia. Você deixará de ser uma pessoa que só diz não para ser uma pessoa que sempre diz sim – um mais, não um menos.
Ó Cristo, tu és a suprema afirmação da vida. Olho para ti, e tudo se torna possível. Estou unindo minha vida à tua vida criativa. Em ti sou criativo também – somos criativos juntos. Amém.
Afirmação do dia: “Sustenta-me com um espírito pronto a obedecer” (Sl 51.12).
>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.
Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!