O reino invade e permeia 

sábado

Romanos 11.36; Colossenses 1.26-29 

Encerramos nosso estudo da semana recapitulando o que dissemos. Se andarmos contra as luzes, nós nos feriremos. Essas “luzes” são vistas de modo supremo e definitivo em Cristo; ele é “a luz do mundo”. Mas essas “luzes” também estão em nós, as próprias leis de nosso ser. Vejo dez leis escritas em nosso ser e, à medida que as estudamos, elas acabam por ser as próprias leis do reino de Deus. 

(1) O universo é um universo de consequências morais. (2) Os aptos moral e espiritualmente sobrevivem. (3) O caminho cristão está escrito na estrutura do universo. (4) Humildade e obediência são o segredo do conhecimento e do poder. (5) Um organismo gasta tanto quanto recebe e não mais; portanto, a receptividade é a primeira lei da vida. (6) A segunda lei da vida é que você deve perder sua vida para achá-la novamente. (7) A grandeza vem por meio do serviço. (8) O amor é a lei fundamental dos relacionamentos humanos. (9) A vida é um crescimento eterno. (10) Toda a vida é elevada pelo sacrifício próprio, por uma cruz. Tire, então, o evangelho de Jesus das páginas do Novo Testamento, e você encontrará os indícios dele em si mesmo. 

Nossa civilização é uma civilização de flores cortadas. Estamos vivendo sem raízes. Nossa moralidade não tem raízes na ordem cósmica, mas somente em costumes que mudam, e, portanto, ela desaparece facilmente. Nossa felicidade não tem respaldo cósmico e, assim, definha e morre facilmente. 

O reino de Deus invade e, ao mesmo tempo, permeia nosso ser. Ele nos invade de fora para dentro e nos permeia de dentro para fora. Desce e sobe. Somos feitos para ele; portanto, sua vinda é como um regresso à casa, uma naturalização, uma descoberta de si mesmo. 

“Por que os estudantes cristãos não têm tanto entusiasmo pelo cristianismo como os estudantes nazistas, fascistas e comunistas têm por seus sistemas?”, perguntou-se a um estudante cristão há alguns anos. Pensativo, ele respondeu: “Esses sistemas são vistos como realismo, enquanto o cristianismo é visto como idealismo; não podemos nos entusiasmar com idealismos”. É verdade! Contudo, se o reino é o único realismo, uma vez que está escrito na natureza da realidade, então podemos nos entusiasmar profundamente com ele. 

Ó Cristo que nos satisfaz, dou-te tudo com o consentimento de todo o meu ser, pois sei que tens as chaves de tudo. Tu estás revelando Deus, a mim mesmo e a vida. Vejo em ti exatamente o que quero. Além de ti não posso ir, por nada. Amém. 

 Afirmação do dia: O reino de Deus está acima de mim; o reino de Deus está ao meu redor; o reino de Deus está dentro de mim. 

>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário