A esperança de Deus 

sexta-feira

Nosso Pai do céu, revela-nos quem tu és. Dá um jeito neste mundo. Faz o que é melhor – tanto aí em cima quanto aqui embaixo. (Mt 6.10). 

 

Não é só o homem que tem esperança. Deus também tem esperança. Pode parecer estranho e até mesmo irreverência, mas é verdade: Deus tem esperança. 

 

Veja esta palavra: “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, com mão poderosa, com braço estendido e derramado furor, hei de reinar sobre vós” (Ez 20.23). 

 

Esta é a esperança de Deus – estabelecer o seu reino sobre toda carne, para glória de seu nome e para benefício do homem. 

 

Por essa razão, a igreja ora há dois milênios: “Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.10). 

 

Para concretizar a sua esperança, Deus está colocando todos os seus inimigos debaixo de seus pés (Sl 110.1). O último inimigo a ser destruído é a morte (1Co 15.26). Quando a esperança deixar de ser esperança, então, ao soar da última trombeta que marca o tempo e os acontecimentos, Deus vai assumir declaradamente o seu grande poder e passará a reinar. A essa altura, o reino do mundo se tornará de nosso Senhor e de seu Cristo, “e ele reinará pelos séculos dos séculos” (Ap 11.15-18). 

 

Você precisa ceder. Na verdade você vai ceder. Por bem ou por mal. Hoje ou amanhã. A tempo ou tarde demais. Por convicção própria ou por imposição. 

 

Se a esperança de Deus de reinar sobre você é consistente e há de ser satisfatória, por que você não cede agora, não se coloca no estrado de seus pés agora? 

 

Seja inteligente, sirva-se do “braço estendido” de Deus, isto é, a sua misericórdia. E não do “derramado furor” de Deus, isto é, a sua severidade. 

 

>> Retirado de Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário