Verdade imutável 

quarta-feira

Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. – Isaías 40.8, ARA

 

As pessoas, às vezes, dizem coisas que realmente não querem dizer simplesmente porque não conhecem suas próprias mentes. Todos nós, às vezes, temos de retirar nossas palavras porque elas deixaram de expressar o que pensamos. Às vezes, temos de engolir nossas palavras porque os próprios fatos as refutam.

 

As palavras dos seres humanos são instáveis. Mas não são assim as palavras de Deus. Elas sempre serão expressões válidas da mente e do pensamento de Deus. Não há nenhuma circunstância que o faça revogar suas palavras. Não há mudança alguma em seu pensamento que o faça retificá-las.

 

Portanto, quando lemos a Bíblia, precisamos nos lembrar de que Deus ainda sustenta todas as suas promessas, ordens, declarações de propósito e palavras de advertência dirigidas aos cristãos do Novo Testamento. Suas palavras não são relíquias da antiguidade, mas revelação eternamente válida da mente de Deus para o seu povo de todas as gerações, enquanto houver mundo. Nada pode exterminar a verdade eterna de Deus. 

 

Para escrever: “Nada pode exterminar a verdade eterna de Deus”. Escreva sua resposta a esta declaração.  

 

>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário