O que está para vir, vem!

terça-feira

Os dias de castigo vêm, os dias de punição estão chegando. Que Israel o saiba. (Oseias 9.7a)

O tempo não para. O que está para vir, vem. O processo iniciado está transitando e não vai parar no meio do caminho nem na reta final. O que era mais distante ontem, está menos distante hoje. A noite está mais próxima agora à tarde do que quando o ponteiro do relógio marcava meio-dia. Israel precisa saber que “os dias de castigo vêm, os dias de punição estão chegando”. O arrependimento é cada vez mais urgente, pois a distância que separa os culpados do castigo é cada vez menor.

A mesma e solene advertência está também nas palavras de Paulo: “A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz” (Rm 13.12).

À meia-noite muita coisa pode acontecer. A décima e última praga sobre o Egito aconteceu à meia-noite (Êx 12.29). Na parábola das virgens está registrado: “À meia-noite, ouviu-se um grito” (Mt 25.6). Era o Noivo que estava finalmente chegando. É preciso buscar o Senhor antes da meia-noite, “enquanto é possível achá-lo” (Is 55.6).

 

>> Retirado de Meditações Diárias [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário