Deus nos guia de sete maneiras

domingo
domingo

Salmos 25.9, 12, 15; 32.8 

A vontade de Deus é nossa liberdade e realização. Como encontrar essa vontade? Cremos que Deus revela a sua vontade e, portanto, nos guiará pelo menos destas maneiras: (1) a vida e o ensino de Jesus, conforme registrados nas Escrituras; (2) a experiência coletiva dos tempos por meio da igreja e da sociedade; (3) o conselho de pessoas boas e inteligentes; (4) as oportunidades e necessidades; (5) a inteligência moral elevada; (6) a consciência e (7) a Voz Interior.

Às vezes, Deus usará uma dessas maneiras para nos guiar, mas quase sempre será por uma conjunção delas, o que é mais seguro. Contudo, é necessário cautela. Não espere que a direção seja tão explícita e clara quanto dois mais dois são quatro. Sempre haverá um grau de probabilidade em qualquer direção, pois esse grau de probabilidade confere à vida certa aventura e ousadia, e é no momento da aventura e da ousadia que crescemos. A direção deve ser suficientemente clara para que ajamos, mas nunca tão clara a ponto de não exigir um ato de fé. O ato de fé é o momento do crescimento.

(1) Deus nos guia por meio da vida e do ensino de Jesus, conforme registrados nas Escrituras. Essa é a direção geral de Deus. Em Jesus, vemos a natureza de Deus e a Realidade reveladas. Não há algo em Jesus que não esteja na Realidade, e não há algo na Realidade que não esteja em Jesus. Nele, a Mente de Deus é encarnada. Em qualquer situação, olhe para Jesus, tome a atitude mais cristã que souber e você nunca se dará mal. Deus nunca irá guiá-lo de uma maneira não condizente com o Espírito de Cristo. Ele nunca fará isso, porque não pode agir contra a própria natureza. Desconfie de qualquer direção “extravagante” que não seja como a de Cristo. Uma garota, por exemplo, teve um sonho que unia sua vida à de um homem que não era elegível para o casamento. Ela estava preparada para abandonar o emprego e seguir as sugestões que emergiram desse sonho. Porém, esse projeto vinha claramente do seu subconsciente e, caso fosse seguido, poderia tê-la decepcionado profundamente.

Ó Deus, vejo que não posso agir de outra maneira que não seja como a de Cristo e permanecer em tua vontade. Quero a tua vontade, por isso peço que tu me guies de acordo com Jesus. Assim, estarei são e seguro. Não peço que faças algo que seria agir contra a tua própria natureza. Amém. 

Afirmação do dia: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl 32.8). 

 

>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário