Amigo real 

quinta-feira

Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me. (Jeremias 9.24)

Imagine que você vai ser apresentado a alguém que é considerado “superior”. (Pense em uma reunião com o presidente do Brasil, por exemplo.) Se a pessoa se limitar às formalidades protocolares, você pode ficar desapontado, mas não poderá reclamar. Afinal de contas, você não tem direito à amizade dele. Mas se, ao contrário, ele começa logo a demonstrar intimidade e a falar francamente de suas opiniões sobre certos assuntos de preocupação comum, se convidá-lo para algum compromisso particular e lhe pedir que esteja disponível para este tipo de colaboração sempre que precisar de você, então se sentirá tremendamente privilegiado. Se sua vida até então parecia sem importância e triste, agora ela assume um novo brilho.

Este exemplo ilustra (vagamente) o que significa conhecer a Deus. Por isto Deus disse por meio de Jeremias: “Quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me”, porque conhecer a Deus é um relacionamento que faz vibrar o coração do ser humano. 

Para orar: Em oração, entre na presença de Deus com toda a reverência devida ao Rei dos reis e agradeça porque ele o fez seu amigo. 

 

>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

No comments yet.

Leave a Reply