Salmos 57.7-8; 85.8; 88.13
Ore primeiro por si mesmo e depois, avançando em círculos concêntricos, alcance esferas cada vez maiores. Você expandirá o alcance de suas orações. Apresente os objetos de suas orações a Deus com pensamentos de amor.
Ore pelas pessoas das quais você não gosta e que podem não gostar de você. Isso purificará qualquer pensamento que possa contaminá-lo.
Depois de orar pelos outros, pergunte se há alguma “ordem do dia” e depois ouça. Deus tem propósitos e planos para revelar por meio de você. Ouça as especificações. Todas as manhãs permaneço atento diante de Deus para receber as ordens do dia.
Faça as orações “em nome de Jesus”, isto é, no caráter de Jesus. Essa é a peneira pela qual as orações indignas caem e as orações cristãs permanecem.
Creia que Deus ouve suas orações e dará aquilo de que você precisa, no tempo oportuno. Não necessariamente o que você pede, mas aquilo de que você precisa. Deus suprirá “todas as suas necessidades”, não todos os seus pedidos. Deus pode lhe dar algo melhor do que aquilo que você está pedindo. Será tão bom quanto o que você pede, ou melhor.
Faça tudo que lhe vier à mente que ajude a responder às orações. Deus pode responder à oração por meio de você.
Deixe que isso entre no subconsciente e que seja uma atitude de oração permeando as atitudes conscientes e subconscientes. Não será uma atitude forçada, mas uma espera em oração.
Deixe que a oração seja o clima do dia. A oração é a melodia que você canta enquanto realiza o seu trabalho. Deixe que ela seja uma melodia cantada em voz baixa e em voz alta. Isso dará tom ao dia.
Se tiver de esperar por alguém ou por algo, como um trem ou um elevador, preencha esse tempo de espera com a oração. Isso o livrará da irritável frustração e transformará o tempo vago em momentos de vitória. Você nunca fica desconcertado, nem perde tempo. Em todo caso, orar é “expor o tempo” a Deus, e, em cada momento de exposição a Deus, você se torna melhor. Você é a resposta.
Ó Cristo, em tua presença sou novamente feito à tua semelhança. Eu gostaria de sair de cada momento de oração mais vivo para ti, mais vivo para a vida e mais vivo para os outros. Pois sei que a oração, em si, é êxito, venha dela o que vier. Amém.
Afirmação do dia: “O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos” (Sl 149.4).
>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.
Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!