Abra os nossos olhos 

sexta-feira

Abra os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.  – Salmos 119.18

Às vezes, sentimos que somos meros espectadores do mundo da Bíblia, e isso é tudo. Nosso pensamento não manifesto é “sim, Deus fez tudo aquilo naquele tempo e deve ter sido maravilhoso para as pessoas envolvidas, mas, agora, o que isto tem a ver conosco? Nós não vivemos no mesmo mundo. Como o registro das palavras e das obras de Deus nos tempos bíblicos, de seu trato com Abraão, Moisés e Davi e outros, pode ajudar a nós que temos de viver nesta era da tecnolo­gia?”. De fato, nós não conseguimos ver conexão alguma en­tre estes dois mundos e, por isto, com frequência nos sentimos como se as coisas que lemos na Bíblia não tivessem nenhuma aplicação prática para nós. E quando – como muitas vezes é verdade – essas coisas são em si mesmas emocionantes e gloriosas, então sentimos como se estivéssemos excluídos de tudo que a Bíblia diz.

A maioria dos leitores da Bíblia já experimentou esse sentimento. Nesses momentos, precisamos expressar nosso desejo de conhecer a Deus. 

Para escrever: Você já experimentou alguns dos sen­timentos descritos acima? Quando? Como foi? Você já foi beneficiado por seguir as Escrituras em um mundo tão di­ferente do seu? Como você tem buscado encontrar a Deus na Bíblia? 

 

>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário