Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6)
Um filho nos foi dado. É assim que o profeta Isaías anuncia o nascimento do Messias: “Um menino nos nasceu” e “um filho se nos deu”. É um presente de Deus para a humanidade. O apóstolo João também fala da vinda de Cristo como um presente, uma dádiva de Deus para nós. Ele afirma: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Natal é o momento em que o mundo deveria parar para receber o presente de Deus, mas um presente só é de fato recebido quando o aceitamos com gratidão. Existem aqueles que o rejeitam, aqueles que o aceitam por educação e aqueles que o aceitam com alegria e gratidão. Estes últimos são os que recebem e guardam o presente, tornam-no uma dádiva pessoal e, sempre que olham para ele, lembram-se de quem o deu. Isso é o que a Bíblia chama de adoração.
Como você tem recebido o presente de Deus para sua vida?
“Eterno Deus, tudo o que sou, sei, posso e consigo é tua criação. Nada possuo perante ti de que me possa gloriar, a não ser que tu sejas o meu Criador. Agradeço-te de coração, porque dia a dia a tua benignidade nos mantém e porque através de teu Filho amado tudo puseste debaixo de nossos pés” (Martim Lutero, 1483–1546).
Senhor, reconheço que muitas vezes tenho estado inquieto, preocupado com muitas coisas, tão ansioso pelo dia de amanhã que não paro para te ouvir, para ser tomado em teus braços e para receber de tuas mãos as dádivas do teu amor. Aquieta meu coração, ensina-me a te adorar, enquanto, com gratidão, me recordo do grande presente de teu Filho a nós. Amém.
>> Retirado do e-book gratuito Para Celebrar o Natal [Ricardo Barbosa]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!