Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Êxodo 20.2-3
O cristão, assim como Israel no Sinai, depara-se com a exclusividade exigida no primeiro mandamento. Deus disse a Israel que o servisse exclusivamente, porque ele era digno de toda a confiança. Eles deviam se curvar diante da sua autoridade absoluta, confiando na completa suficiência de Deus para com eles.
Hoje, se você é cristão, então sabe o estilo de vida que ele o chamou a viver como discípulo de Cristo. O próprio exemplo e o ensino de Cristo nos Evangelhos deixam isto muito claro. Você é chamado a viver neste mundo como peregrino, um mero residente temporário viajando com pouca bagagem. Você deve estar disposto, sob a orientação de Cristo, a renunciar à riqueza material e à segurança que ela proporciona e a conviver com a possibilidade de empobrecer e perder bens. Tendo seu tesouro no céu, você não deve contar com tesouro na terra, nem com um alto padrão de vida – aliás, é bem possível que você tenha de renunciar a ambos. Você é chamado para seguir a Cristo, levando sua cruz.
Para escrever: O que você acha mais desafiador no padrão descrito acima? O que você acha mais libertador?
>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!