A nova herança

sábado

1 Pedro 1.3-4; 2 Pedro 1.4

Tanto o “de baixo” quanto o “de cima” precisam de conversão. Alguns dizem que você não pode mudar a natureza humana. Um ministro me disse: “Meu pai tinha um temperamento difícil, e eu tenho também. A herança determina isso, e ponto final”. Respondi: “Mas você tem um Pai celestial e, portanto, a possibilidade de uma nova herança. Entregue-se a ele, e você terá uma nova herança sem esse temperamento difícil”. A natureza humana é a coisa mais mutável do mundo. Conta-se que os pêssegos já foram usados pelos persas para envenenar as pontas das flechas. Se isso é verdade, então a natureza do pêssego deixou de ser veneno para ser uma fruta deliciosa. As aves selvagens do Himalaia são as progenitoras de todas as galinhas do mundo. Então, a natureza da galinha é passível de mudança, das pequenas aves marrons a uma infinidade de variedades. Mas a natureza humana pode ser convertida de maneira mais radical. O pior pode se tornar o melhor.

Veja duas situações contrastantes: Quando jovem, eu pregava em praça pública em uma cidade do Kentucky. Um bêbado, próximo à caixa sobre a qual eu estava, ficava fazendo comentários sobre minha pregação para a multidão. “Este jovem me faz sentir vontade de chorar”. Ele tinha uma longa bengala sobre a qual se apoiava. No final de minhas palavras, convidei os que queriam aceitar Jesus para irem ao nosso centro missionário. Entre outros, ele foi. Perguntei se ele queria aceitar Jesus, e ele respondeu: “Eu estou bêbado”. “Eu sei que você está bêbado”, respondi, “mas Deus pode transformar você”. “Se você diz isso, então deve ser assim mesmo”, respondeu ele, e nós abaixamos a cabeça para orar. Enquanto eu estava orando, ele abriu os olhos com uma expressão surpresa e disse: “Ora! Ele me salvou! E eu estou bêbado também!”. Ele se levantou e me entregou sua garrafa de uísque, dizendo: “Eu não quero mais isso”. Atirei-a pela janela. Então ele me entregou sua bengala, sobre a qual se apoiou para orar, e disse: “Eu não preciso mais disso também”. E saiu de lá bem aprumado. Deus não só o havia salvado; ele também o havia deixado sóbrio. Uma mulher muito culta, estudante de filosofia, passou por uma mudança espiritual e descreveu-a assim: “Sinto-me como um recém-nascido”. Ambos foram profundamente transformados.

Ó Deus, vejo as possibilidades incontáveis de mudança quando venho a ti. Pois em ti posso ter uma nova herança; um novo Sangue pode correr em meu sangue; uma nova Vida pode tomar o lugar da minha velha vida. Ergo-me com nova esperança e alegria. Amém.

Afirmação do dia: Faço parte de uma nova herança, uma nova linhagem; não posso fazer nada neste dia que esteja abaixo da dignidade do meu nascimento.

>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.
Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário