Vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação dedicada a Deus. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus. 1 Pedro 2.9
É isso mesmo! Fomos escolhidos entre uma enorme multidão e formamos “a nação completamente dedicada a Deus”. Fomos escolhidos para fazer propaganda de Deus, para dizer que ele existe, que é bom, que ouve as orações, que presta atenção aos desabafos, que aceita confissões de pecados, que perdoa, corrige, pune a transgressão, cobra o que pede e que é Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Temos os mesmos privilégios e obrigações do Israel da antiga aliança. Mas não devemos falhar como eles falharam em diversas ocasiões (cf. Sl 81.11-13).
Esse anúncio dos atos poderosos de Deus deve ser uma consequência natural de mudança em nós. Isso por causa da nossa experiência pessoal, da nossa gratidão, da nossa responsabilidade: “Antes vocês não eram povo de Deus, mas agora já receberam sua misericórdia”.
Se o fervor da proclamação do evangelho tem diminuído em nosso coração ou até mesmo se apagado por completo, precisamos ascender novamente a chama e reavivar a vocação que existe em nós. Afinal, esta é a nossa participação na grande obra da salvação.
>> Retirado de Meditações Diárias [Elben César]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!