Para cumprir 

quarta-feira

Não pensem, nem por um instante, que eu vim anular as Escrituras – a Lei de Deus ou os Profetas. Não estou aqui para anular, mas para cumprir. Estou reposicionando as coisas, ajuntando-as no quadro geral, para que fiquem no devido lugar. A Lei de Deus é mais real e duradoura que as estrelas do céu e que o chão debaixo dos nossos pés. Depois que as estrelas desaparecerem e a terra for consumida pelo fogo, a Lei de Deus ainda estará viva e operante. Se alguém considerar de pouca importância mesmo o menor item da Lei de Deus, estará diminuindo apenas a si mesmo. Levem-na a sério, mostrem o caminho para os outros e terão um lugar de honra no Reino. Se a conduta de vocês não for mais correta do que a dos fariseus, vocês não preencherão nem o requisito básico para entrar no Reino de Deus. Mateus 5.17-20 

Nenhum detalhe da Lei e dos Profetas estava adulterado ou obsoleto. Contudo, grande parte era vazia. As rachaduras do pecado apareceram e a vitalidade começou a vazar. Jesus, no entanto, não descarta a Lei e os Profetas – o programa do evangelho consiste em cumpri-los. Como Jesus cumpre a Lei e os Profetas? 

 

Pai, vejo que não há nada que usaste antes que não possa ser usado novamente. Guia-me aos significados eternos de tuas palavras antigas para que eu possa viver em obediência no presente, com Cristo vivendo em mim. Amém. 

 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário