Aprender a viver contente 

quinta-feira

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. [Filipenses 4.11] 

 

A vida é marcada por diversas situações, algumas tristes e outras alegres. Às vezes as circunstâncias produzem enorme satisfação; outras vezes, desgosto. É natural se alegar quando tudo vai bem, entretanto é melhor ainda quando se descobre como viver satisfeito apesar das circunstâncias desfavoráveis. 

 

Paulo descobriu essa forma de viver contente, em qualquer situação. Por isso ele declarou: Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13). 

 

Note que o apóstolo disse que “aprendeu” a viver contente, ou seja, não foi algo automático, uma graça recebida instantaneamente após um momento de oração. Foi uma jornada, um caminho de quebrantamento e mudança de perspectiva em relação aos problemas que enfrentou ao longo da vida. 

 

O sofrimento é um fato, uma realidade presente nesse mundo. Crises são a regra e atingem todos! Portanto é preciso saber enfrentá-las. É possível escolher a opção da alegria e do contentamento, sem se deixar dominar pela ansiedade e murmuração e sem permitir que a paz seja roubada da alma. 

 

Deus tem o poder de tirar coisas boas de situações ruins. Por nós mesmos isso é impossível, porém é necessário aprender a depender da graça que Deus disponibiliza a todos. A vida só alcança sua plenitude quando conectada a Jesus. 

 

Esta é a grande finalidade das crises, ajudar-nos a perceber nossas limitações, a perceber que não temos o controle de nada e que estamos aqui para servir ao Deus vivo. 

 

Senhor Deus, não é fácil olhar para as crises com o mesmo olhar que tu as enxergas. Ajuda-me a ver o propósito dos momentos difíceis, a perceber que tu estás sempre trabalhando e me moldando. Amém. 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário