Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (Romanos 1.16)
Um dia desses, numa conversa com meu irmão, ele me fez a seguinte pergunta: “Onde foi parar o evangelho que é o poder de Deus para todo aquele que crê?”. O assunto da conversa era a pouca influência da igreja na sociedade. A pergunta ecoava em minha mente e, enquanto eu pensava na igreja que não salgava nem iluminava, um questionamento ecoou forte em meu coração: “Onde está, em minha vida, o evangelho que é o poder de Deus?”.
É ilusão pensar que o show da fé pode ocupar o espaço de uma fé que se sustenta na oração solitária, na devoção à Palavra que sai da boca de Deus, na obediência absoluta, no amor sincero e no arrependimento. Também é ilusão achar que o conhecimento, os títulos, o saber sobre Deus nos farão encontrar o caminho do coração, a porta de entrada da alma. O conhecimento que não objetiva a transformação se torna uma prisão.
“Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11.40). Temos tido tão poucas visões da glória do Senhor exatamente porque não temos sido impactados pelo evangelho que é o poder de Deus para o que crê. Falta-nos crer. Falta-nos experimentar o poder que a Palavra tem. Confiamos demais em nossos próprios recursos, capacidades e expertises. Por isso nossa experiência com as Escrituras tem se tornado cada dia mais insignificante. Voltemos ao evangelho! Ele é o poder de Deus.
Senhor Jesus, renova em nós a fé e a confiança. Ajuda-nos em nossa fraqueza. Dá-nos a alegria de experimentar o poder do evangelho em nosso dia a dia. Em teu nome oramos, amém.
>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.
Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!