Foi do agrado de Deus que… por meio dele [Cristo] reconciliasse consigo todas as coisas… estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. (Colossenses 1.19-20)
Quando Jesus encontrou seus discípulos no Cenáculo, ao anoitecer do dia da ressurreição, ele disse: “Paz seja com vocês.” Após dizer isto, ele “mostrou-lhes as mãos e o lado” (Jo 20.19-20). Por que ele fez isto? Não apenas para provar sua identidade, mas para fazê-los lembrar que por sua morte na cruz ele havia feito a paz com o Pai em favor deles.
Tendo sofrido no nosso lugar, como nosso substituto, para estabelecer a paz com Deus, ele retorna agora com seu poder ressuscitado para lhes trazer a paz. “Vejam! É o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29). É justamente neste ponto que começa o verdadeiro conhecimento de Deus: em reconhecer que, uma vez que éramos por natureza inimigos de Deus, Jesus efetuou a “paz pelo seu sangue derramado na cruz” (Cl 1.20).
Para refletir: Se você estivesse no Cenáculo, na noite do domingo da ressurreição, que novo significado a paz de Deus assumiria para você?
>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!