Digo isso agora da maneira mais sóbria e solene: quem crer em mim tem vida verdadeira, vida eterna. Eu sou o Pão da Vida. Seus antepassados comeram pão do céu no deserto e morreram. Mas agora está aqui um Pão que verdadeiramente veio do céu. Quem comer desse Pão jamais morrerá. Eu sou o Pão – o Pão vivo! – que desceu do céu. Qualquer um que comer desse Pão viverá – e para sempre! O Pão que dou ao mundo, para que possam comer e viver, sou eu mesmo, um ser de carne e sangue. (João 6.47-51)
A vida vem do alto, não do que nos rodeia nem de nosso interior. A salvação eterna é um dom de Deus, não um acúmulo de virtudes humanas. Recebemos aquilo de que precisamos eternamente quando nos abrimos para Deus e recebemos o que ele dá em Cristo, não quando tentamos conseguir as coisas por nós mesmos.
O que aconteceu no deserto?
Querido Senhor Deus, não quero viver com base na lembrança de velhos milagres, mas experimentar os novos na fé. Atrai-me à plenitude da graça deste dia no qual tens coisas novas para realizar em mim e por meu intermédio, em Jesus. Amém.
>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!