Esperança de Tomé

sexta-feira

Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!” Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. (João 20.28-29)

Tomé disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos… não crerei” (Jo 20.25). Isto aconteceu no escurecer do dia que mudou o mundo todo literalmente – o dia em que Jesus, uma vez sacrificado por nossos pecados, ressuscitou dos mortos e apareceu novamente vivo e forte sobre a Terra.

Jesus foi gentil com Tomé. Na verdade, ele disse: “Se tocar as feridas em meu corpo, isso vai ajudá-lo a crer, então toque”.

Tomé ficou absolutamente quebrantado: “Senhor meu e Deus meu!”, ele disse. E ao dizer isto, ele fez a perfeita con­fissão de fé.

João termina este capítulo dizendo: “Estes [sinais] foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome” (v. 31). 

Para orar: Jesus pacientemente guiou Tomé da dúvida para a fé – e com a fé veio novamente a esperança. Agra­deça a Deus pela paciência que ele tem com você. Peça-lhe o dom da esperança. 

 

>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

 

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário