Reflitam sobre a história do agricultor e as sementes. Quando alguém ouve as novas do Reino e não se apropria delas, elas permanecem na superfície, então vem o Maligno e as arranca do coração do ouvinte. Essa é a semente que o agricultor espalhou pela estrada. A semente lançada nos pedregulhos corresponde àquele que ouve e instantaneamente recebe a mensagem com grande entusiasmo, mas a Palavra não cria raízes […] A semente lançada no meio das ervas daninhas é aquele que ouve a mensagem do Reino, mas é vencido pela preocupação e pela ilusão de manter o que tem e de ganhar mais. A mensagem é sufocada, e não sobra nada. A semente lançada na terra boa é a pessoa que ouve a Palavra e a acolhe, e a colheita supera todas as expectativas. (Mateus 13.18-23)
A palavra que Cristo nos dirige dá significado a todo aspecto da vida. Entendemos nossas horas vazias e improdutivas como um fracasso no sentido de responder a Cristo, e entendemos nossos dias cheios e férteis como resultado da palavra triunfante de Cristo operando em nós.
Que parte da parábola você está vivendo hoje?
Pai, interpreta minha vida para mim por meio dessas palavras para que eu possa entender tudo o que acontece hoje em relação ao que fizeste, estás fazendo e farás. Não quero avaliar nada em termos de meus esforços, mas apenas à luz do teu intento e amor em Jesus Cristo. Amém.
>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.
Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!