Tudo foi cumprido!

sexta-feira
sexta-feira

Olhem com muita atenção para Jesus. Ele está no centro de tudo em que cremos, pois foi fiel em cumprir tudo que Deus ordenou. (Hb 3.1-2)

Jesus começou seu ministério público de forma soleníssima. Foi numa modesta sinagoga na também modesta cidade de Nazaré, na Galileia, em um dia de sábado. O dirigente da sinagoga deu o livro do profeta Isaías para Jesus ler diante de todos os presentes. A passagem não poderia ser mais apropriada para o momento. Não se sabe quem escolheu o trecho lido: se o dirigente da sinagoga ou se Jesus mesmo. O fato é que aquelas palavras se referiam claramente a Jesus: “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido” (Is 61.1-3).

Depois de ler a profecia de Isaías em voz alta e pausada, Jesus fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Então lhes disse: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabam de ouvir” (Lc 4.20).

Em três anos de ministério, num país de cerca de 200 quilômetros de comprimento e 60 de largura, ele cumpriu cabalmente tudo o que estava escrito sobre ele! Em Jesus você pode confiar. 

 

>> Retirado de Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos, [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário