Jesus não fica emburrado

sexta-feira
sexta-feira

Eu sou o Senhor, eu não mudo. Por isso vocês ainda não foram totalmente destruídos, porque a minha misericórdia dura para sempre. (Malaquias 3.6, BV)

O que torna o relacionamento humano inseguro e difícil é que as pessoas mudam de um momento para o outro. A indisposição toma o lugar da disposição, a antipatia toma o lugar da simpatia, o ódio toma o lugar do amor. Por razões várias, inclusive fisiológicas e éticas, a índole humana é instável.

Imagine se o Pai das luzes fosse como o ser humano! Porém, em Deus “não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade” (Tg 1.17, EPC). O mesmo se declara a respeito do Filho de Deus: “Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade” (Hb 13.8, EPV).

Jesus não é um hoje e outro amanhã. Não muda a cara de acordo com o tempo. Não fica emburrado, calado ou fechado em si mesmo. Não sofre as consequências da velhice, porque sequer envelhece. Ele pode se cansar, pode se entristecer, mas nunca deixa de ser ele. Ele é sempre rigoroso com o pecado e sempre perdoador. Ele era, continua sendo e será por toda a eternidade, o enxugador de lágrimas e o incentivador de virtudes. Todos mudam, mas Jesus, tal qual o Pai, não está sujeito a diferentes fases da vida.

— Eu mudo, os outros mudam, todos mudam — mas Jesus não!  

 

>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário