Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus. (2 Timóteo 1.8)
Muitas vezes, nossos pensamentos, ações e valores são bem diferentes dos que Jesus nos recomenda como seguidores dele. Mudá-los pode significar um estranhamento da parte dos nossos amigos e familiares. Em alguns casos, pode causar constrangimento e até mesmo sofrimento da nossa parte, por percebermos que nossa decisão por seguir Jesus não foi bem aceita por aqueles que nos cercam.
Ao aceitar Jesus como mestre e Senhor da nossa vida, estamos sujeitos a passar por momentos de sofrimento em nome dele, pois vivemos em um mundo que não o conhece e rejeita a sua Palavra. Quando as dificuldades apontarem no nosso caminho, podemos nos lembrar do conselho de Paulo a Timóteo e não nos envergonharmos da nossa decisão de seguir a Jesus e imitar a sua conduta. Porém, mais importante, devemos lembrar que conseguiremos suportar qualquer constrangimento e sofrimento em nome do Senhor, pelo poder dele que atua em nós.
Senhor Jesus, permite-me ter coragem para ser instrumento do teu poder e amor, sem me envergonhar da tua graça, por mais que o mundo não a entenda.
>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.
Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!