Cristo, sim. Igreja, sim

quinta-feira
quinta-feira

Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para que em todas as coisas ter a primazia. [Colossenses 1.18]

Cristo deve ter sempre o primeiro lugar na nossa vida. Ele tem a primazia em tudo. No entanto, alguns querem Cristo, mas não querem a sua igreja, o que não é certo. A ordem deve ser: Cristo sim, a igreja também. A igreja não vem antes dele, mas nasce a partir dele e é o corpo dele. O relacionamento de Cristo com a sua igreja é vital para o desenvolvimento dos cristãos; assim, desprezar a igreja é desprezar o corpo de Cristo, e significa desprezar o próprio Senhor Jesus. Não há um só pensamento no Novo Testamento de que um salvo possa viver a vida em Cristo à parte da sua igreja.

A igreja cristã foi fundada por Cristo e ele mesmo cuida da sua edificação. Conquanto ela seja imperfeita durante a sua caminhada histórica, Jesus está trabalhando nela, usando pessoas pecadoras como nós para ajudar no seu desenvolvimento e edificação. Sem o trabalho da liderança, o povo de Deus não alcança a maturidade cristã (Ef 4.11-12). Nas Escrituras, a igreja é apresentada como rebanho, edifício, lavoura, família. Todas essas comparações exigem que ela tenha um pastor, um construtor, um lavrador e um pai. A igreja não é órfã, entregue a si mesma; a sua ligação com Cristo é o seu fundamento. Jesus como cabeça ama e cuida da sua igreja, e os seus servos devem fazer o mesmo.

Enquanto aqui na terra a igreja será sempre imperfeita, chegará o dia, no entanto, em que ela subirá para o céu e assim estará livre das limitações humanas. Devemos amar Cristo e amar também a igreja que ele tanto ama. Que nunca a menosprezemos e nem a abandonemos. Que trabalhemos para sua edificação, pureza e crescimento. Cristo sim, igreja também.

Senhor Deus, coloca no meu coração mais amor pela tua igreja e usa-me para a edificação dela até que Jesus volte e a leve. 

 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário