O reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: “Aqui está ele”, ou “Lá está”; porque o reino de Deus está entre vocês. (Lucas 17.20-21, NVI)
Não há dúvida de que, um dia, após o toque da sétima trombeta, o reino do mundo se tornará meu e eu reinarei para todo o sempre (Ap 11.15). Não há dúvida de que, um dia, todo joelho há de se dobrar diante de mim e toda língua confessará que eu sou o Senhor (Fp 2.9-11). Porém, antes de tudo, o reino de Deus virá de maneira discreta e pessoal, sem cornetas, sem fanfarra, sem desfile militar, sem pompa e circunstância. Antes de conquistar as massas, quero conquistar o pecador, individualmente. Por esta razão, digo-lhe que o reino de Deus não será um evento que se possa ver e localizar, porque ele se realiza e se concretiza dentro dos crentes (Lc 17.20-21).
Não pense que o meu reino é político e militar. Não estou derrubando governos nem promovendo guerras. Estou implantando um reino que é espiritual em sua essência. Esse reino é interior e não público, está comprometido com a alma e não com a sabedoria humana. Dentro de você eu tenho um trono. Eu sou o seu Senhor e Rei e você é meu súdito e vassalo.
— O reino de Deus já veio a mim; já se instalou dentro de mim!
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.
Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!