Jesus entra no tempo

quarta-feira
quarta-feira

Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2.10-11)

Quando chegou a data certa, o Verbo “se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória” (Jo 1.14). Exatamente aí, Jesus entra no tempo e torna-se visível e palpável. Referindo-se a esse evento, Paulo escreve: “Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei” (Gl 4.4).

Ao tomar forma humana, o Verbo não deixa de ser o Verbo, não deixa de ser Deus, não deixa de ser eterno. Ele apenas torna-se igual a nós, vira gente, humaniza-se.

A esse evento e a esse dia, dá-se o nome de Natal. Aconteceu numa modesta estrebaria em Belém da Judeia. Foi algo tão importante na agenda de Deus que houve uma eclosão de milhares de anjos nos céus de Belém. Eles cantavam: glórias a Deus no andar de cima e paz entre os homens no andar do baixo (Lc 2.14).

– Devo colocar o rosto em terra diante daquele que se fez carne e habitou conosco.

>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário