A alegria sem pendências

sexta-feira
sexta-feira

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1.9)

Você já experimentou amor incondicional? Como é um amor assim?

É um amor que recebemos independentemente de nossos erros e imperfeições. Em Romanos 3.23 lemos que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Isto é, todos erramos, todos fazemos algo que não agrada a Deus, algo que não é bom ou que prejudica outras pessoas. E todos precisamos de Deus e do seu perdão em Cristo Jesus.

Só existe uma condição para o perdão de Deus, e essa condição é o arrependimento. Aquele que faz coisas erradas e fica feliz com isso não está pronto para receber o perdão de Deus. Mas, se temos consciência de que o que fazemos de errado precisa mudar, se sentimos que precisamos da ajuda de Deus e pedimos a ele socorro, ele olha para nós com bondade e já providenciou a solução: pagou por nossos pecados mediante a morte de seu Filho. Precisamos acreditar nisso, aceitar a solução para nossa separação dele mesmo.

Há pessoas que acreditam que se alguém cresce na igreja não precisa de conversão, mas isso não é verdade. Todos temos de dizer diante dos outros o que cremos, e o dia em que temos a maturidade de compreender que Jesus pagou por nossos pecados e o confessamos como Salvador é o dia em que nos convertemos. Podemos crescer ouvindo falar sobre Deus, mas ele deseja ter um relacionamento pessoal, real, conosco; ele deseja ser o Senhor de nossa vida.

O perdão nos liberta e traz de volta a alegria que perdemos por causa do pecado feito contra nós. No perdão há o reconhecimento de que nada acontece sem a permissão de Deus e que é mesmo verdade que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28, ACF).

Para pensar: Você já experimentou a alegria de se sentir perdoado e de perdoar? Como é esse sentimento?

Para orar: Senhor Deus, teu perdão me traz muita alegria. Agradeço-te por Jesus ter pago por meu pecado. Ajuda-me a perdoar meus semelhantes em tudo que fizeram contra mim. Teu perdão cancela minha dívida e a deles também. Pela fé, eu os perdoo, e peço que me cures de toda amargura que porventura ainda haja em meu coração. Quero experimentar plenamente a alegria da salvação. Em nome de Jesus, amém.

 

>> Conheça o lançamento O Que Rouba a Sua Alegria, de Marta Carriker.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário