Jesus, o glorificador

segunda-feira
segunda-feira

Ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele. (1 João 3.2)

Talvez ainda não tenhamos consciência do fato ou não acreditemos. Mas é pura verdade: Jesus transformará nosso corpo atual para ser igual ao seu próprio corpo glorioso. Ele fará isso em sua volta, pela “eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coi­sas” (Fp 3.20-21). É uma questão de palavra. Não podemos nos deixar influenciar pela cultura secular em que vivemos. Não podemos desper­diçar essa esperança maravilhosa. Aguentemos firmes os sofrimentos do tempo presente, olhando para essa promessa. Não é promessa de homem. É promessa de Deus.

Tamanha esperança é mencionada com precisão, com clareza, com insistência. Na Epístola aos Romanos, Paulo diz que os que Deus de antemão conheceu, “também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho” (Rm 8.29). Em outra Epístola, o mesmo após­tolo repete que os salvos foram chamados “a fim de tomarem posse da glória do nosso Senhor Jesus Cristo” (2Ts 2.14, NVI). Os apóstolos tinham essa certeza: “Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele” (1Jo 3.2).

— Não vou desprezar nem ridicularizar a esperança de um corpo novo, igual ao dele! 

 

>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário