Passos para a liberdade

sábado
sábado

Lucas 7.2-5

Como podemos relacionar a vida com o que é material, para que o material se torne um investimento em vez de um pesadelo? Os recursos materiais podem ser um peso ou podem ser asas; pode nos fazer suspirar ou cantar. Um fazendeiro próspero deu três dólares por ano à igreja durante muitos anos. Enquanto ele assinava o habitual cheque de três dólares, o pastor comentou baixinho: “Eu me pergunto por que Deus não paralisa seu braço enquanto você assina isso. Você deveria dar quinhentos dólares agora como uma oferta de gratidão”. Essas palavras bruscas atingiram-no em cheio. Os dois homens se ajoelharam no curral, e o fazendeiro se entregou a Deus com todo o seu dinheiro. Ele contou à esposa o que havia acontecido, e ela respondeu. “Tenho orado por isso há anos”. Ele deu três cheques de quinhentos dólares naquele ano. Sua alma foi completamente liberta. Ele se tornou um homem livre e feliz.

Para submeter as relações materiais da sua vida ao controle do Caminho, talvez você decida seguir os seguintes passos:

(1) Decido que Deus é o dono. “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe” (Sl 24.1). Tenho agido como se eu fosse o dono, em outras palavras, como se eu fosse Deus. Mas não sou Deus; Deus é Deus. Eu abdico; Deus assume o trono. Deus é o dono, então eu sou o devedor. “O governo está sobre os seus ombros” (Is 9.6) – não sobre os meus. Eu obedeço. Essa relação está selada. Este é nosso ponto de partida para trabalharmos juntos.

(2) Reservarei um décimo de minha renda como reconhecimento da propriedade de Deus. Isso não me livra de toda a obrigação nesse sentido, mas mostra que devo separar uma parte como símbolo da propriedade total de Deus. Assim como se paga aluguel como reconhecimento de posse do proprietário, entrego um décimo como reconhecimento da posse de Deus dos nove décimos restantes.

(3) Os nove décimos restantes ainda pertencem a Deus e devem ser usados sob a direção dele. Acredito que a vontade de Deus é sempre meu maior interesse, que Deus não está procurando uma oportunidade para me empobrecer, mas está buscando me enriquecer. Então busco a direção de Deus, não com má vontade, mas com alegria.

Ó Deus, meu gracioso Senhor, tu que me fizeste viver em um corpo e que desejas que esta alma e este corpo vivam de acordo, ajuda-me a acertar minhas relações com os bens materiais, para que eu torne o material não um inimigo a ser combatido, mas um aliado a ser buscado. Ajuda-me a encontrar-te em minhas relações materiais. Em nome de Jesus. Amém. 

Afirmação do dia: “Os líderes do povo são insensatos e não consultam o Senhor; por isso não prosperam e todo o seu rebanho está disperso” (Jr 10.21). 

 

>> Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário