Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção. (Sl 34.5)
Os que olham para o Senhor, garante o salmista, “estão radiantes de alegria” e “seus rostos jamais mostrarão decepção” (Sl 34.5).
A expressão do rosto revela o que está escondido no coração. Daí o rosto abatido de Ana antes do seu desabafo diante do Senhor em Silo. Daí o rosto não mais abatido de Ana depois de sua oração (1Sm 1.18).
Ao ver o semblante alterado de Neemias, o rei Artaxerxes lhe perguntou: “Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!” (Ne 2.2).
Os que estão cheios de alegria irradiam alegria para todos os lados. A alegria deles sai do coração para o rosto e do rosto para o ambiente onde estão e por onde passam. Não é uma alegria egoísta, fechada dentro de quatro paredes, reservada, escondida. É uma alegria pública, contagiante e comunitária.
Os radiantes de alegria não conseguem esconder o regozijo, não precisam mentir que estão alegres, não fabricam alegria artificial. A alegria deles é consequência de uma atitude: “Os que olham para o Senhor [e não para o mar revolto] estão radiantes de alegria”.
>> Retirado de Um Ano com os Salmos [Elben César]. Editora Ultimato.
O livro dos Salmos é o fio condutor desta preciosa coletânea de leituras e meditações diárias, do conhecido pastor e escritor Elben César. Para o autor, não se lê as Escrituras apenas para tomar conhecimento da verdade. A Bíblia é também alimento para fazer crescer, é lenha para atear fogo, e combustível para pôr em movimento os bons propósitos do coração.
Um Ano com os Salmos ajuda o leitor a caminhar pelas Escrituras acompanhado de palavras de consolo e desafio, em uma leitura prática e rica em aplicação das verdades bíblicas e da espiritualidade cristã ao longo dos 365 dias do ano.
>> Conheça a playlist especial de Um Ano com os Salmos: