Aproximação possível

sexta-feira
sexta-feira

Todo o povo procurava tocá-lo, porque saía dele uma virtude que os curava a todos. (Lc 6.19)

Alguns dias antes de ser crucificado, Jesus disse solenemente: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo” (Jo 12.32).

Todavia, mesmo antes de ser erguido na cruz, Jesus já atraía muita gente a si mesmo. A lista dos que se aproximavam dele é enorme. Nela você encontra o homem coberto de lepra (Mt 8.2), os dois homens desprovidos de visão (Mt 9.28), o pai do rapaz dramaticamente possesso (Mt 17.14), o jovem rico preocupado com a vida eterna (Mt 19.16) e o pai da menina de doze anos que estava à morte (Mt 9.18).

Esta aproximação é possível ainda hoje, não no aspecto físico como nos dias de sua carne, mas no aspecto espiritual. Veja esta palavra de encorajamento: “Aproximemonos com segurança do trono da graça para conseguirmos misericórdia e alcançarmos graça, como ajuda oportuna” (Hb 4.16). Em outras versões você encontra expressões sinônimas, como “cheguemos perto”, “adiantemo-nos com toda segurança”, “vamos ousadamente” e “acheguemo-nos confiadamente”.

Aproxime-se pela fé de Jesus Cristo. A aproximação não é tão difícil como você pensa. O próprio Deus facilita e promove este encontro, como se lê nesta passagem: “Fá-lo-ei aproximar, e ele se chegará a mim; pois quem de si mesmo ousaria aproximar-se de mim?” (Jr 30.21). Em Jesus você pode confiar. 

 

>> Retirado de Refeições Diárias – no partir do pão e na oração [Elben César]. Editora Ultimato. 

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário