Novo e vivo caminho

quarta-feira
quinta-feira

Temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. (Hebreus 10.19-20)

Na antiga aliança, chegar-se à presença de Deus era difícil e arriscado. Uma vez por ano, somente o Sumo sacerdote tinha autorização para entrar no Santo dos santos, com o sangue de um cordeiro, para fazer expiação por seus próprios pecados e pelos pecados do povo.

No entanto com a morte de Jesus houve uma profunda transformação, abrindo-se um novo e vivo caminho, agora não só para uma única pessoa, mas para todos os filhos de Deus… e também não apenas uma vez por ano, mas sempre, a cada dia, a cada hora e em qualquer lugar. Quando nosso Senhor Jesus morreu, o véu que protegia o Santo dos santos foi rasgado, de alto a baixo, simbolizando claramente o caminho aberto, sem restrições, a Deus. Um único e suficiente sacrifício, por todos os nossos pecados e os de todos os homens, foi feito mediante o sangue de Jesus derramado na cruz. Um preço muito alto, porém suficiente!

Somos convidados a aproximar-nos de Deus com o coração purificado por meio da confissão e do perdão de nossos pecados, tendo a certeza de que somos aceitos não por nossos méritos, mas unicamente pela redenção que temos em Jesus.

E essa boa nova não é algo que devemos guardar apenas para nós. Vamos incentivar uns aos outros ao amor e às boas obras, pois temos uma nova vida inspirada no profundo amor e na imensa misericórdia de Deus.

Que tremendo privilégio é este que temos hoje! Que saibamos valorizá-lo.

Amado Senhor, que realidade incrível esta: agora tenho livre acesso à sala de controle do universo, à presença de meu maravilhoso, todo-poderoso e santo Deus. Ajuda-me a responder ao teu amável convite. 

 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário