Eu sou a ressurreição

terça-feira
terça-feira

Quando Jesus finalmente chegou, Lázaro estava morto havia quatro dias. Betânia ficava perto de Jerusalém, distante cerca de três quilômetros, e muitos dos judeus davam apoio a Marta e Maria, compadecidos delas por causa do irmão. Marta soube que Jesus estava chegando e saiu ao encontro dele. Maria ficou em casa. Marta, então, lhe disse: “Se o senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Mesmo agora, sei que tudo que o senhor pedir a Deus será concedido”. Jesus consolou-a: “Seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Sei que vai, na ressurreição do fim dos tempos”. “Você não precisa esperar pelo fim. Eu, aqui e agora, sou a Ressurreição e a Vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá. Qualquer um que vive crendo em mim não irá morrer em definitivo. Acredita nisso?”. “Sim. Sempre acreditei que o senhor é o Messias, o Filho de Deus que veio ao mundo.” (João 11.17-27)

Em Cristo, nosso destino não é a dissolução, a aniquilação ou a transmigração – ou qualquer uma das outras possibilidades imaginadas por mentes inquietas e curiosas –, mas a ressurreição histórica real. O que é ressurreição?

Creio em tua ressurreição, Senhor Jesus Cristo, e glorifico teu nome maravilhoso e poderoso. Creio em minha ressurreição e surpreendo-me com tua compaixão e preocupação. Tu tens a última palavra, e a última palavra é vida, não morte. Amém. 

 

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário